Prazer, sou do Povo

6 de junho de 2011

admin

Sem categoria

0

© Divulgação

Todo dia um acorda, outro levanta, um segue pro trabalho, outro pra escola, pra rua, pra casa. Naquilo que é considerado mais previsível, mais corriqueiro, é por onde caminham os passos dos fotógrafos populares. Revelar a beleza subestimada – escondida naquilo que está próximo – é o que legitima o prazer de viver em cada momento a graça de todo dia.

É destes milagres cotidianos que a exposição “Prazer, sou do Povo” é composta. São 19 imagens selecionadas do Banco de Imagens do Programa Imagens do Povo pelos curadores Antonio Paiva e Joana Mazza. Este recorte busca transcender a documentação, que é a principal característica do acervo do Programa, ressaltando a expressão individual de cada autor.

A mostra “Prazer, sou do Povo” será exibida a partir do dia 08 de junho no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Tereza, compondo a programação do FotoRio 2011 (Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro). A abertura acontece no dia 7, em conjunto à inauguração da exposição Viva Favela 10 anos, que conta com a curadoria de Patrícia Gouvêa.

Serviço

Exposição “Prazer, sou do Povo”

Imagens dos fotógrafos do Programa Imagens do Povo: AF Rodrigues, Fábio Caffé, Monara Barreto, William Nascimento, Ratão Diniz, Léo Lima, Edmilson Lima, Ingrid Cristina, Elisângela Leite, Francisco César e Francisco Valdean.

Inauguração: 07/06/2011, às 19h

Visitação: de 08/06 a 03/07/2011

Horário: De terça a sexta, das 10h às 18h e sábado e domingo, das 14h às 18h.

Local: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo

Endereço: Rua Monte Alegre, 306, Santa Tereza, RJ.

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *