Em Nossas Mãos – Fábio Caffé

18 de julho de 2011

admin

Galeria 535

0

 

No dia 1 de abril, a Galeria 535 inaugurou a exposição Em Nossas Mãos, de Fábio Caffé. A mostra traz 18 imagens representativas garimpadas da obra do fotógrafo formado pela Escola de Fotógrafos Populares em 2006. Desde então, Caffé tem se dedicado a registrar a diversidade cultural das favelas, as lutas sociais no Rio de Janeiro e as manifestações de fé na cidade.

Participante da segunda turma da Escola de Fotógrafos Populares, Fábio Caffé seguiu o caminho da fotografia documental, apoiando sua produção principalmente nos ensinamentos de João Roberto Ripper, fundador da EFP. “Ripper diz que fotografar é enxergar valores, como por exemplo, a solidariedade, esperança, compaixão… Tento seguir este ensinamento, utilizando a fotografia como ferramenta de valorização e respeito aos direitos humanos”, afirma Caffé.

Além de participar da equipe de fotógrafos do Programa Imagens do Povo, Fábio Caffé integra também o Coletivo Multimídia Favela em Foco, que desde 2009 vem fazendo documentações independentes em favelas do Rio de Janeiro, como o projeto ImPACtos, no qual acompanha as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, no Morro do Alemão. “Tenho muito orgulho de ser integrante do Imagens do Povo e do Coletivo Favela em Foco, pois nosso trabalho dentro destes projetos vai muito além de simplesmente clicar. Nossa fotografia nasce da profunda comunhão entre fotógrafo e fotografado, então daí surgem encontros maravilhosos, onde vivenciamos juntos: alegrias, tristezas, sonhos, lutas, festas…”, explica o fotógrafo, que neste mês participará também de uma coletiva em homenagem a São Jorge, tema que documenta desde 2006.

 

Serviço

 

Exposição Em Nossas Mãos

Fotógrafo Fábio Caffé

Galeria 535, no Observatório de Favelas do Rio de Janeiro

Endereço: Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré – RJ.

Visitação: 4/4 a 20/05/2011, de 9 às 18h.

Entrada Franca

 

 

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *