Inscrições abertas para Escola de Fotógrafos Populares

6 de janeiro de 2013

admin

Sem categoria

0

Foto: Joana Mazza

Estão abertas as inscrições para uma nova turma da Escola de Fotógrafos Populares. O curso realizado pelo Programa Imagens do Povo já formou quatro turmas desde sua criação, em 2004.

Para esta edição o programa oferecerá também uma formação diferenciada, propiciando aos alunos um aprofundamento no contato com a produção artística fotográfica e o mercado da arte, sob a coordenação de Milton Guran e consultoria de Marcia Mello.

O objetivo principal da ação é de inserir os fotógrafos populares no mercado da arte. Para tal objetivo, o programa visa promover o contato e aprofundamento dos fotógrafos populares com as diversas possibilidades da arte contemporânea associada à fotografia e estimular os colaboradores do programa a buscarem uma visão autoral para seus projetos, através da pesquisa de novas linguagens, suportes e materiais.

Como se inscrever

Os interessados em participar da Escola de Fotógrafos Populares devem entrar em contato com o Programa Imagens do Povo através do email contato@imagensdopovo.org.br. A partir deste contato, enviaremos a ficha de inscrição. O prazo para o recebimento das fichas de inscrição vai até o dia 7 de janeiro. Após este prazo, agendaremos entrevistas com os inscritos, que participarão do processo seletivo para a turma 2013 da Escola de Fotógrafos Populares. Lembramos que a prioridade será dada aos moradores de favelas e espaços populares em geral e as vagas estão destinadas aos jovens a partir dos 16 anos, que tenham o ensino fundamental completo.

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *