Trânsito livre

30 de abril de 2014

admin

Destaques

0

© Elisângela Leite / Imagens do Povo

© Elisângela Leite / Imagens do Povo

Por Rosilene Millioti

Fotos por: AF Rodrigues, Elisângela Leite, Paulo Barros e Rosilene Millioti

 

Do dia 19 ao dia 22 de abril, os moradores da Maré aproveitaram as três pistas da avenida Brasil – na altura do bairro de Ramos – fechadas ao trânsito por conta das obras do BRT Transcarioca. A via se transformou em uma extensa área de lazer.

Teve bike, skate, jogo de futebol e de queimada, e até uma declaração de amor. Dona Edileuza, moradora da Nova Holanda que veio passear com sua pitbull Princesa, se encantou com o programa e sugere, assim como outros moradores, “que a Av. Brasil fosse fechada para o lazer aos domingos e feriados, a exemplo das avenidas que beiram as praias e do Aterro do Flamengo”.

Mas, infelizmente, nem tudo foi diversão. Ao anoitecer, a Av. Brasil virou palco de conflitos entre grupos rivais que antes brigavam entre si dentro da favela fazendo com que os moradores que estavam ali para se divertir se retirasse do local. Mas há quem tenha aproveitado o local da manhã até a madrugada. Sr. Olavo disse que teve churrasco, na altura da passarela 12 e que até o pessoal da obra foi lá filar uma “carninha”. “A gente sabe que os motoristas não estão gostando nada dessa nossa diversão aqui enquanto eles ficam presos no congestionamento, mas eu não estou nem aí. Chegou cedo aqui e só vou embora com os meus filhos na madrugada. Estamos aproveitando bem”, brincou.

 

[nggallery id=117]

 

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *