Semana agitada

28 de março de 2014

admin

Destaques

0

Foto: Léo Lima / Imagens do Povo

Foto: Léo Lima / Imagens do Povo

Os próximos dias serão agitados para quem quiser acompanhar os eventos associados ao Programa Imagens do Povo. Abrindo a programação (e fechando a semana), neste sábado, 29, o Sesc Duque de Caxias promove o encerramento da exposição “Uga Uga Há Há – da Lama ao Bloco”, do fotógrafo Ratão Diniz. A exposição reúne imagens do famoso Bloco da Lama, do Carnaval de Paraty, registrado por Ratão desde 2009. O evento de encerramento acontece a partir das 15h.

Já na próxima quarta-feira, dia 2, a Galeria da Aliança Francesa, em Botafogo, inaugura a mostra Ginga da Vida. A exposição é composta por 40 imagens que retratam o dia a dia de favelas cariocas, sob um olhar humanista dos fotógrafos do Programa Imagens do Povo, todos formados pela Escola de Fotógrafos Populares. A exposição, que conta com a curadoria de Joana Mazza e da fotógrafa camaronesa Ruth Belinga, já ficou em cartaz na sede da Aliança Francesa em Paris, em 2012, e no MAC, em Niterói, no mesmo ano.

Quinta-feira, dia 3, é a vez da sede da Statoil, na Glória, receber a exposição “Na Teia da Memória”. Exibida pela primeira vez em outubro do ano passado, no Centro Cultural Justiça Federal, a mostra foi produzida com as imagens resultantes dos trabalhos de conclusão dos alunos do curso de formação oferecido pelo IP aos seus fotógrafos. Durante um ano o Programa Imagens do Povo, realizado pelo Observatório de Favelas, ofereceu a seus fotógrafos uma formação diferenciada, propiciando um aprofundamento no contato com a produção artística fotográfica e o mercado da arte. O resultado desse aprofundamento está exposto nesta mostra coletiva, na qual os autores apresentam suas interpretações ao explorarem as diversas possibilidades de representar a memória e seus desdobramentos subjetivos, numa tessitura entre espaço, matéria e tempo.

Confiram detalhes sobre as programações nos convites virtuais abaixo.

10168204_610733669006805_736241849_n

image002

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *