Pequenos Olhares

30 de agosto de 2013

admin

Destaques

0

© Alanna Vitória da Silva

© Alanna Vitória da Silva

 

Até o dia 1/9 a cidade do Rio de Janeiro abriga a 3ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta. A mostra exibirá filmes feitos integralmente por crianças e jovens de 14 países. A proposta é estimular a participação da garotada e revelar suas experiências com a utilização da linguagem audiovisual. Aberto no dia 28 de agosto, o festival vai até domingo, 01 de setembro, e apresentará produções da Armênia, Argentina, Bélgica, Burundi, Brasil, Colômbia, Espanha, Grécia, EUA, Itália, México, Portugal, UK, Venezuela, tudo feito por crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

O Festival acontece no Instituto Cervantes, Arena Carioca Dicró e Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico com sessões competitivas, exposição fotográfica, oficinas, mostra internacional, mostra com temática ambiental, além de premiação para os concorrentes.

Na Arena Carioca Dicró, a programação Pequenos Olhares contará com a exposição “Aproximando as coisas”, produzida com imagens dos alunos das Oficinas de Fotografia Artesanal – Pinhole, realizadas na Maré. A oficina é uma das ações do Programa Imagens do Povo, realizado pelo Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. Os alunos construíram suas próprias câmeras a partir de latas de alumínio recicladas e tubinhos de filme para retratar de forma lúdica, poética e artística seus olhares sobre o romance “A distância das coisas” de Flávio Carneiro

Curadoria: Tatiana Altberg
Professores: Fagner Francia e Léo Lima

Serviço
Exposição “Aproximando as coisas”
Arena Carioca Dicró
Av. Brás de Pina – Parque Ary Barroso s/n. (entrada pela rua Flora Lobo), Penha, RJ.
De 30 de agosto a 1 de setembro – 10:00 às 19:00

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *