Passeio no Jardim

31 de julho de 2013

admin

Destaques

0

 

Alunos e professores do Curso de Fotografia para Pessoas com Síndrome de Down posam na aula campo realizada no Jardim Botânico. © AF Rodrigues

 

Nesta terça-feira, dia 30, os alunos do Curso de Fotografia para Pessoas com Síndrome de Down realizado pelo Observatório de Favelas em parceria com o Movimento Down e o Ateliê Espaço Terapêutico, através do patrocínio dos Correios, realizaram uma visita à exposição Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado, em cartaz no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A mostra é resultado de oito anos de viagens realizadas pelo renomado fotojornalista brasileiro e reúne 245 imagens capturadas nas regiões mais remotas da Terra. A programação da atividade externa do curso de fotografia contou também com uma aula prática ao ar livre, na qual os alunos fotografaram as instalações do Jardim Botânico, uma das áreas verdes mais bem preservadas da cidade, onde podem ser observadas cerca de 6.500 espécies de plantas (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares.

A proposta da visita à exposição fotográfica Genesis abarca a ideia de que uma das maneiras de se aprender fotografia, além do ato constante da prática fotográfica, é também ver imagens produzidas por outros profissionais. “Estar diante de uma exposição de Sebastião Salgado é ter a oportunidade de aprender, para alem da técnica fotográfica, a refletir a fotografia como instrumentos de transformação individual e social, e também de reflexão sobre relações humanas”, diz o fotógrafo AF Rodrigues, um dos professores do curso.

As inscrições para o Curso de Fotografia para Pessoas com Síndrome de Down seguem abertas e os interessados devem entrar em contato através do email contato@imagensdopovo.org.br.

 

[nggallery id=103]

 

 

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *