Memórias futuras

18 de junho de 2013

admin

Destaques

0

Rocio Anahi Cuevas / Coletivo Ojo de Pez

 

Nesta sexta-feira, dia 21/06, a Galeria 535 inaugura a exposição fotográfica “Futuras Memórias”. A mostra é composta por imagens produzidas pelos alunos das oficinas de artes visuais do coletivo argentino Ojo de Pez (Olho de Peixe) e preencherá o corredor cultural do Observatório de Favelas com registros do cotidiano de comunidades periféricas de Buenos Aires.

Ojo de Pez é um coletivo coordenado pelo Centro Conviven, que desde 2007 realiza oficinas de artes visuais na periferia de Buenos Aires, utilizando-as como ferramenta de socialização. As oficinas têm como finalidade promover um espaço de caráter educativo, artístico e de projeção comunitária, no qual os participantes são instigados a explorar, confrontar, interrogar individual e coletivamente para produzirem expressões artísticas em situações de vulnerabilidade social.

No último sábado, 15, Joana Mazza, coordenadora do Imagens do Povo esteve visitando as oficinas do Ojo de Pez, realizadas na comunidade Villa 31, para conhecer mais de perto o projeto e trocar experiências com o coletivo que desenvolve ações tão dialógicas com as do nosso programa. Integrantes do Ojo de Pez estarão no Rio de Janeiro durante a semana de abertura da exposição “Futuras Memórias” e participarão de programações ligadas ao FotoRio 2013 e ao Curso de Capacitação: Fotografia, Arte e Mercado, que integra as ações do Programa Imagens do Povo.

 

Professores e alunos das oficinas de artes visuais do coletivo Ojo de Pez. Foto: Joana Mazza

Professores e alunos das oficinas de artes visuais do coletivo Ojo de Pez. Foto: Joana Mazza

 

A exposição “Futuras Memórias” compõe a programação oficial do Festival Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, o FotoRio 2013, e fica em cartaz na Galeria 535 até o dia 16 de agosto.

 

Serviço

Exposição “Futuras Memórias”

Galeria 535

Observatório de Favelas do Rio de Janeiro

Abertura: 21/06/2013, às 18h

Visitação: Até o dia 16/08/2013

Horário: de 9 às 18h

 

Bate-papo com os integrantes do coletivo Ojo de Pez

Sábado, dia 22/06/2013, de 9 às 12h

Observatório de Favelas do Rio de Janeiro

Endereço: Rua Teixeira Ribeiro, 535, Parque Maré, Maré, Rio de Janeiro, RJ.

Entrada franca.

 

Post by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *