Leo Lima expõe em NY

3 de maio de 2012

admin

Destaques

4

divulgação

FB Gallery, em Nova Iorque. Divulgação.

Um dos “caçadores de sonhos” da Escola de Fotógrafos Populares 2009, o fotógrafo Leo Lima, alça voo internacional e participa de exposição coletiva em Nova Iorque.

Na próxima quinta-feira, dia 10/05, a FB Gallery of Brazilian Art, em Nova Iorque inaugura a Exposição Orfeu Negro, inspirada no filme francês Orfeu Negro (1959), que é uma releitura do mito grego de Orfeu e Eurídice, situado numa favela no Rio de Janeiro. A mostra está sendo realizada pela Ticun Brasil, uma organização judaica que fornece suporte a voluntários no Brasil, e ensina inglês, arte e fotografia à crianças em favelas e regiões de periferia. A exposição é produzida a partir de imagens do fotógrafo Leo Lima, da ucraniana Konstantin Lunarine e das crianças da ONG Fotos For Favela, localizada na Rocinha, no Rio. Esta será a segunda vez que Leo Lima participará de uma mostra fora do Brasil. Em 2010, Leo compôs a exposição Imagens do Povo, que ficou em cartaz na sede da UBS, em Cancún, no México. E 2012 promete mesmo ser um ano frutífero para o fotógrafo que também é monitor das Oficinas de Fotografia Artesanal do Programa Imagens do Povo: ainda em maio, a Galeria 535 inaugurará a primeira mostra individual de Leo Lima.

 

Saiba mais sobre o fotógrafo Leo Lima:

Fotógrafo formado pela Escola de Fotógrafos Populares em 2009 e pelo Curso de Formação de Educadores em Fotografia em 2010. É monitor das Oficinas de Pinhole desenvolvidas pelo Programa Imagens do Povo e professor do Ponto de Cultura Porto Aberto à Memória Viva, no Armazém da Utopia. Integra o Coletivo Multimídia Favela em Foco. Trabalhou como um dos fotógrafos da 3ª Mostra Brasil – Juventude Transformando com Arte, em 2010. Ficou em 3º lugar no concurso fotográfico Um novo Clique, promovido pelo Jornal O Globo, em 2010, que rendeu uma exposição itinerante pelas favelas pacificadas do Rio de Janeiro. Foi um dos finalistas do concurso fotográfico realizado pela revista Fotografe Melhor, no ano de 2011, na categoria: Preto e Branco. Participou das coletivas “Prazer, sou do Povo”, no CCMLSL, em Santa Tereza, em 2012, “Caçadores de Sonhos”, na Galeria 535, na Maré, e “Brasil, o país do futebol”, realizada pela ECO-FOTO / UFRJ, ambas em 2010.

Serviço

Vernissage: Quinta-feira, 10 de maio das 19h-22h

Encerramento: Domingo, 13 de maio das 18h-21h

Realização: Ticun Brasil

FB Gallery of Brazilian Art

368 B’way #209, NY

 

Post by admin

4 Responses to Leo Lima expõe em NY

  1. Léo

    Uhuuul, estamooos no mundo. Agora precisamos ocupa-lo.
    Valeeeeu galeraaa, pela forçaaa, muitoo bacana o apoioo de todos, é isso, estamos trilhando juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *