BlogIP

  • Fonte normal
  • Aumentar fonte
  • Adicionar a favoritos
  • Imprimir
  • Enviar para amigo

Leo Lima expõe em NY

divulgação

FB Gallery, em Nova Iorque. Divulgação.

Um dos “caçadores de sonhos” da Escola de Fotógrafos Populares 2009, o fotógrafo Leo Lima, alça voo internacional e participa de exposição coletiva em Nova Iorque.

Na próxima quinta-feira, dia 10/05, a FB Gallery of Brazilian Art, em Nova Iorque inaugura a Exposição Orfeu Negro, inspirada no filme francês Orfeu Negro (1959), que é uma releitura do mito grego de Orfeu e Eurídice, situado numa favela no Rio de Janeiro. A mostra está sendo realizada pela Ticun Brasil, uma organização judaica que fornece suporte a voluntários no Brasil, e ensina inglês, arte e fotografia à crianças em favelas e regiões de periferia. A exposição é produzida a partir de imagens do fotógrafo Leo Lima, da ucraniana Konstantin Lunarine e das crianças da ONG Fotos For Favela, localizada na Rocinha, no Rio. Esta será a segunda vez que Leo Lima participará de uma mostra fora do Brasil. Em 2010, Leo compôs a exposição Imagens do Povo, que ficou em cartaz na sede da UBS, em Cancún, no México. E 2012 promete mesmo ser um ano frutífero para o fotógrafo que também é monitor das Oficinas de Fotografia Artesanal do Programa Imagens do Povo: ainda em maio, a Galeria 535 inaugurará a primeira mostra individual de Leo Lima.

 

Saiba mais sobre o fotógrafo Leo Lima:

Fotógrafo formado pela Escola de Fotógrafos Populares em 2009 e pelo Curso de Formação de Educadores em Fotografia em 2010. É monitor das Oficinas de Pinhole desenvolvidas pelo Programa Imagens do Povo e professor do Ponto de Cultura Porto Aberto à Memória Viva, no Armazém da Utopia. Integra o Coletivo Multimídia Favela em Foco. Trabalhou como um dos fotógrafos da 3ª Mostra Brasil – Juventude Transformando com Arte, em 2010. Ficou em 3º lugar no concurso fotográfico Um novo Clique, promovido pelo Jornal O Globo, em 2010, que rendeu uma exposição itinerante pelas favelas pacificadas do Rio de Janeiro. Foi um dos finalistas do concurso fotográfico realizado pela revista Fotografe Melhor, no ano de 2011, na categoria: Preto e Branco. Participou das coletivas “Prazer, sou do Povo”, no CCMLSL, em Santa Tereza, em 2012, “Caçadores de Sonhos”, na Galeria 535, na Maré, e “Brasil, o país do futebol”, realizada pela ECO-FOTO / UFRJ, ambas em 2010.

Serviço

Vernissage: Quinta-feira, 10 de maio das 19h-22h

Encerramento: Domingo, 13 de maio das 18h-21h

Realização: Ticun Brasil

FB Gallery of Brazilian Art

368 B’way #209, NY

 

CompartilheEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook

Por: admin, em 03/05/2012


Envie seu comentário

:
:
:

Comentários

  1. O mundo é o limite velinho!
    Valdean, em 04 04UTC maio 04UTC 2012
  2. Artista muito talentoso, esse jovem vai muito longe
    Fabio Tavares, em 05 05UTC maio 05UTC 2012
  3. Léo, Parabéns! Que muitas portas estejam abertas para você amigo... Muita luz!
    Simone Azevedo, em 05 05UTC maio 05UTC 2012
  4. Uhuuul, estamooos no mundo. Agora precisamos ocupa-lo. Valeeeeu galeraaa, pela forçaaa, muitoo bacana o apoioo de todos, é isso, estamos trilhando juntos!
    Léo, em 09 09UTC maio 09UTC 2012

Preencha os campos abaixo para enviar esta página

:
:
:
: