DOCUMENTAÇÃO E PESQUISA

Por compreender que a fotografia é um instrumento de registro de visão autoral da sociedade, o programa se propõe em promover profissionais documentaristas que possam desenvolver trabalhos acerca das histórias, práticas culturais e expressões sociais dos territórios populares, de forma a ampliar as possibilidades de difusão de imagens destes espaços.

FORMAÇÃO

O Imagens do Povo funciona como uma agência-escola.

ESCOLA DE FOTÓGRAFOS POPULARES

Com foco no olhar humanístico da profissão, a escola, os cursos e as oficinas desenvolvidas pelo Imagens do Povo promovem uma formação que abrange desde a História da Fotografia ao dia a dia no fotojornalismo, transitando pelas tecnologias e ferramentas digitais.

AGÊNCIA

A agência presta serviços de cobertura fotográfica nas áreas editorial, de eventos e de documentação. Instituições sem fins lucrativos e agências
de comunicação estão entre os principais clientes.

BANCO DE IMAGENS

A produção dos fotógrafos está disponível em um banco de imagens, cujo acervo contém mais de sete mil arquivos.

GALERIA 535

A Galeria 535 é um espaço exclusivo para fotografia, gratuito, na sede do Observatório de Favelas, na Maré. Criada em 2011 para apresentar os trabalhos dos alunos do Imagens do Povo, a galeria passou a receber exposições de profissionais do Brasil e do mundo.